BLOG - MAURICIO MARTINS

terça-feira, 28 de agosto de 2007

De volta! E muita coisa mudou....

Bom, depois de mais de um mês sem postar, aqui estou eu de volta!
A correria foi grande, além dos 7 dias de férias que tirei na última semana de julho. Mas bem, vamos em frente.

Deste 11/07, muita coisa aconteceu, e cabe destacar o acidente com o Airbus A320 da TAM. Lamentável acidente. Pena que, em nosso país, é necessário uma catástrofe como esta para que providências comecem a ser tomadas para a resolução de antigos problemas. Não só porque o Governo antes disso não se mobilizava, mas também porque a opinião pública parece ter ganhado mais força com a tragédia. Se é que existe lado bom, cabe aceitar que, ao menos, este acidente serviu para mostrar que muita coisa precisava urgentemente ser mudada. Infelizmente, 199 pessoas precisaram morrer para que as mudanças iniciassem.

Depois do acidente, caíram: Ministro da Defesa, Waldir Pires; Presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira; e, mais recentemente, a diretora da ANAC, Denise Abreu.

A esperança agora é que os novos dirigentes tomem atitudes. O novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, está agindo e mostrando "a que veio". Vamos aguardar os resultados.

Nada muda de uma hora para outra, é verdade. Mas será que podemos aprender algo com isso tudo? Será que vamos ter que continuar assistindo a um Brasil em que as mudanças só acontecem no cenário "pós-tragédias"? Não seria melhor que algo fosse feito PREVENTIVAMENTE e não REMEDIADAMENTE? Seria....



** VEJA TAMBÉM ** :

- Você pode conferir uma entrevista que eu e David Prado fizemos no Jornal da Gazeta AM com o especialista em aviação, Gianfranco Betting, no início de agosto. Ele comenta a situação da aviação no Brasil e a divulgação da caixa-preta do avião da TAM, ocorrida na ocasião. Acesse o link:
http://www.facasper.com.br/radiouniversitaria/notas.php?id_nota=705

- Comandante Rául Monteiro fala um pouco sobre os Airbus, logo após o acidente da TAM:
http://www.facasper.com.br/radiouniversitaria/notas.php?id_nota=688



É isso! Até a próxima....

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial